CANOAS | Adolescentes que abordavam pessoas para vender drogas na Mathias acabam na cadeia

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Dois adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos em flagrante por tráfico de drogas no bairro Mathias Velho, em Canoas, na última quarta-feira (20). A ação foi realizada pelos agentes da 1ª Delegacia de Polícia (DP).

Segundo informações da Polícia Civil, os dois estavam traficando na rua. Eles abordavam pessoas para oferecer drogas que já estavam embaladas e tabeladas por preço.

Ao serem abordados e devidamente revistados, os policiais encontraram 56 pedras de crack prontas para a venda e dinheiro trocado em espécie. As trouxas de drogas estavam divididas igualmente entre os adolescentes, possivelmente sendo a carga do momento que eles deveriam vender.

O delegado Rafael Pereira afirma que “a apreensão se deu pelo conhecimento dos pontos de tráfico da equipe de investigações, o que torna efetiva a ação policial”.  O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Metropolitana (2ª DPRM) – Regional Canoas, delegado Mario Souza esclarece que: “infelizmente a utilização de adolescentes para o tráfico têm se dado de forma usual pelo crime organizado.” Mas, pontua que “no entanto a apreensão dos mesmos é de suma importância como forma de forçar a parada desse ato ilegal, bem como impedir o aprofundamento das relações dos adolescentes com o narcotráfico.”

Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia para as demais diligências legais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!