ATENÇÃO, CANOAS! Viaduto da Estação Mathias Velho terá trânsito bloqueado neste final de semana

Foto: Derli Colomo Jr./Prefeitura de Canoas

Da redação* | Os motoristas que circularem por Canoas neste final de semana devem ficar atentos às alterações de trânsito no acesso ao bairro Mathias Velho. A partir das 18h deste sábado (24), o viaduto sobre a Estação da Trensurb, que liga as avenidas Boqueirão e Rio Grande do Sul, será totalmente bloqueado para a repavimentação do trecho danificado. Além de garantir mais segurança, o recapeamento também deverá contribuir para a fluidez do tráfego, amenizando o congestionamento naquela passagem.

Os desvios serão sinalizados no local, mas quem transita pela região já pode ficar preparado para uma rota alternativa. Quem vem da avenida Boqueirão em direção ao Mathias Velho deverá utilizar a passagem de nível do Canoas Shopping, acessando a lateral do viaduto, seguindo pela avenida Victor Barreto, rua André da Rocha, avenida Getúlio Vargas e rua Napoleão Laureano. Em seguida, é possível acessar a passagem de nível em direção à avenida Guilherme Schell.

Já quem faz o caminho contrário e segue pela avenida Rio Grande do Sul irá encontrar bloqueio na rua Amazonas, onde poderá dobrar à esquerda e, em seguida, à direita na rua Mato Grosso, acessando a Guilherme Schell e fazendo o retorno pela passagem de nível do Canoas Shopping. No caso de dúvidas, basta prestar atenção nas placas que serão fixadas pelo caminho.

A obra, que se estende até o fim da tarde de domingo (25), tem início com o trabalho de fresagem – técnica que retira o pavimento antigo para a colocação do novo asfalto. Esta é uma das primeiras ações do plano de recuperação asfáltica de Canoas, que prevê a revitalização de 90 quilômetros de vias da cidade. 

Entre as próximas etapas da revitalização estão a renovação do asfalto em diversas vias, a criação de 40 quilômetros de ciclovias e a recuperação total do Terminal de ônibus do Mathias Velho, por onde circulam cerca de 30 mil pessoas por dia.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!