CANOAS | Grávida que se jogou de ônibus em chamas segue internada na UTI

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Da redação | A grávida de três meses que se jogou do coletivo da Vicasa que estava em chamas no inicio da madrugada desta terça-feira (27) está internada no Hospital Universitário (HU). Ela saiu do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) para uma avaliação com obstetra, mas segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.

Leia mais:

Incêndio em ônibus no Mathias Velho pode estar ligado ao tráfico de drogas

Noite de patrulhamento reforçado na Estação Mathias Velho

Investigação do incêndio em ônibus continua; criminosos foram identificados

Entre as demais vítimas, duas pessoas ainda estão na sala vermelha, também em estado grave, pois inalaram fumaça, e inspiram cuidados. Outros quatro passageiros estão estáveis, mas por terem inalado fumaça, estão em observação para serem reavaliados, e estão na sala verde. Uma pessoa foi atendida e liberada ainda durante a madrugada. 

Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas.

O crime

Testemunhas relataram que quatro criminosos, encapuzados, chegaram em um Palio de cor branca. Carregando combustível em garrafas, os homens entraram e jogaram o líquido inflamável no ônibus. Na sequência, eles teriam mandado os ocupantes do coletivo saírem do veículo – um modelo articulado, que fazia a Linha Integração Mathias Velho.

O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar. As chamas também danificaram a parada de ônibus e chamuscaram algumas áreas nas proximidades. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para avaliar a cena do crime, que foi isolada pela Brigada Militar (BM). Os autores fugiram no carro e não foram localizados.

A caça aos criminosos está acontecendo na cidade. O patrulhamento foi reforçado tanto pela BM quanto pela Polícia Civil.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!