COM FAMÍLIA DE CANOAS | Caminhoneiro presta versão diferente sobre acidente na BR-386

Foto: Polícia Rodoviária Federal/ Divulgação

Da redação | A Polícia Civil segue investigando o acidente que resultou na morte de seis pessoas da mesma família, todas residentes em Canoas. Um caminhoneiro, que presenciou o acidente, deu sua versão da tragédia. Em entrevista à Tua Rádio Cristal, o motorista Claudemir Puhl afirmou que o Peugeot 207, ocupado pela família, estava atrás do caminhão e teria tentado uma ultrapassagem. A hipótese inicial da polícia era de que o motorista do Peugeot teria dormido e invadido a pista contrária.

“Por volta das 4h saí de Soledade até chegar no local do acidente quando eu vi, vinha um carro longe atrás de mim e deu o sinal de luz, olhei de novo e ele já estava bem perto, dei o sinal de seta para ele não me ultrapassar, pois já tinha visto o carro que tava vindo, mas não deu tempo, quando tava na metade do caminhão eles se chocaram”, revelou o condutor.

A colisão envolveu o Peugeot da família, com placas de Porto Alegre, e uma caminhonete Volvo V40, de Bento Gonçalves. Eles se choraram no km 236 da BR-386, em Soledade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o Peugeot trafegava no sentido Capital-Interior quando invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o outro veículo.

Morreram no local Everton da Silva Geraldi, 36 anos, que conduzia o veículo; a esposa dele, Jaqueline Amaral Geraldi, 39; os pais de Everton, Ivanir Geraldi, 61, e Ana Lúcia da Silva, 55; e o irmão de Ivanir e tio de Everton, Juarez Geraldi, 47. O filho de Jaqueline e Everton, Lorenzo Geraldi, 6, chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O condutor do Volvo, João Miguel Borges Neto, 34, foi encaminhado com fraturas ao hospital.

Socorrista desabafa e entrega medalha para ser enterrada com menino que sonhava ser bombeiro

A família seguia para o Paraná, onde os pais de Everton seriam padrinhos de casamento de um primo dele. Claudemir Puhl disse ainda em entrevista que, ao perceber o impacto entre os veículos, parou imediatamente o caminhão. “Me deparei com uma cena que nunca vou esquecer: todas as pessoas mortas no carro e o ocupante do Volvo pedindo socorro, ele insistiu em sair do veículo e acionamos as autoridades”, contou.

Canoas decreta luto oficial de três dias pela morte de família

As seis vítimas foram sepultadas no último sábado (31), no Cemitério Santo Antônio, em Canoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!