CRIME BÁRBARO | Após matar com mais de 40 facadas, homem foi ao enterro de jovem

Foto: Arquivo pessoal

Da redação | Um crime que chocou Santa Catarina repercutiu também no Rio Grande do Sul. O autor confesso da morte de Brenda Rocha Carvalho, 14 anos, foi preso na noite de terça-feira (17) em Torres, no litoral norte gaúcho. O corpo da adolescente foi encontrado na manhã do último sábado (14) em Passo de Torres (SC), na divisa litorânea do sul catarinense. Ela havia desaparecido no fim da tarde de sexta-feira (13), após sair de um salão de beleza.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Peres agiu por vingança contra a mãe da vítima. Foto: Arquivo pessoal

Natural e residente de Três Cachoeiras, cidade vizinha da qual foi localizado e preso pela polícia, Jeferson de Quadros Peres, 30 anos, agiu por vingança contra a mãe da vítima e não aceitava a mesma ter contatos com outros homens – mãe e filha com residência em Maracajá (SC). Inclusive, durante as investigações, a polícia ouviu de testemunhas que Peres havia ajudado nas buscas da menina, quando a víitma era tida apenas como desaparecida. Além disso, ainda de acordo com os relatos, o assassino posteriormente ajudou a pagar os atos fúnebres e participou do velório e enterro de Brenda.

Com o auxílio das imagens de câmeras de segurança, a Polícia Civil descobriu que na sexta-feira Peres dirigia um carro pelas ruas de Macarajá, quando se aproximou de Brenda, que entrou no veículo com o homem. Ambos já se conheciam, pois a mãe da vítima havia tido um relacionamento com ele. A partir disso, Brenda não foi mais vista. Em depoimento, o autor confesso informou que voltou para casa naquela ocasião, em Três Cachoeiras.

No dia seguinte ao desaparecimento, a família seguia procurando pela adolescente. A mãe da menina inclusive havia ligado para Peres, pedindo pelo paradeiro da filha. Peres chegou a consolar da mulher nesse momento. No sábado pela manhã, o corpo da jovem foi encontrado em uma plantação de eucalipto em Passo de Torres.

Brenda foi brutalmente morta, com mais de 40 facadas e um golpe no rosto. Quando a polícia avançou nas investigações, o homem acabou sendo capturado em Torres, onde entrou em um posto de saúde, pois havia ingerido álcool e medicamentos, tentando um suicídio. Os policiais ainda apreenderam o carro do criminoso, que foi identificado pelas imagens das câmeras. Os policiais ainda apreenderam a faca usada no assassinato.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!