FOGO EM CANOAS | Susepe divulga vídeo do incêndio na PECAN

Foto: Susepe/Divulgação

Da redação | A Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) divulgou na última terça-feira (17), um vídeo que mostra o incêndio na Penitenciária de Canoas (PECAN). O sinistro aconteceu no último domingo (15).

Conforme a Susepe, as chamas foram causadas por presos que atearam fogo em colchões e roupas no lado externo dos pavilhões 2 e 3. Os detentos responsáveis pelo incêndio foram identificados e isolados. Eles devem responder a um processo administrativo disciplinar.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

De acordo com uma nota divulgada pela Susepe, os detentos protestavam “contra a utilização dos scanners corporais, que, desde o início de seu uso, flagraram diversas tentativas de ingresso de ilícitos às dependências da penitenciária, durante períodos de visita”.

Sete detentos tiveram ferimentos leves. Eles foram atendidos em hospitais da região e retornaram para a prisão. Os materiais já foram repostos, e não houve danos à estrutura da Pecan.

Não foi o primeiro

O incêndio provocado na noite deste domingo (15) na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan) não foi o primeiro do complexo prisional. A Pecan foi palco de uma incêndio em 26 de março do ano passado, quando detentos colocaram fogo em um depósito de colchões na Pecan 2. Na época, eles não concordavam com o uso do uniforme – item obrigatório.

Na semana passada, o Governo do Estado anunciou a reabertura de 288 vagas da Pecan. O incêndio do ano passado acabou danificando as redes hidráulica e elétrica. Por isso, as vagas haviam sido interditadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!