CANOAS | Busato vai a Brasília buscar dinheiro para saúde

Foto: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas

Da redação | O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, vai à Brasília em busca de recursos para a saúde. Ele viaja na próxima quarta-feira (9) e retorna na quinta (10).

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O chefe do Executivo Municipal já esteve no Distrito Federal entre os dias 23 e 26 de setembro. Nessa primeira viagem, ele conversou com deputados da bancada gaúcha na Câmara e apresentou os motivos da viagem. Todos os pedidos estão relacionados à saúde. “Apresentei para eles o que está acontecendo na saúde da nossa cidade”, pontua.

Para a Agência GBC, Busato reforçou que quase metade dos gaúchos são atendidos em Canoas. O sistema de saúde da cidade é referência para 156 municípios, o que na prática, significa atender 44% da população do Rio Grande do Sul.

A data dessa segunda viagem não é coincidência, não. Busato retorna no dia em que os deputados vão escolher para onde vão os R$ 240 milhões de reais que o Rio Grande do Sul pode ganhar em emendas parlamentares. Metade do valor será, obrigatoriamente, destinado a saúde dos municípios. É nessa hora, que Canoas entra na disputa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!