CANOAS | Defesa Civil oferece festa para celebrar o Dia das Crianças

Foto: Vinicius Thormann

Da redação* | O Dia das Crianças chegou mais cedo para as dezenas de famílias que foram até a Defesa Civil na tarde desta sexta-feira (11). Organizado pelas forças de segurança do município, o evento, que leva diversão aos canoenses em situação de vulnerabilidade social, contou com a distribuição de alimentos, brinquedos e guloseimas.

O calor intenso não intimidou as mais de 90 crianças que participaram das atividades. De acordo com o secretário especial da Defesa Civil de Canoas, Rodolfo Pacheco, o sorriso estampado no rosto dos pequenos não tem preço. “Estamos sempre nos mobilizando para entregar o melhor possível. Espero que todas as famílias tenham se sentido acolhidas”, comenta o coronel.

Para a alegria da meninada, a Guarda Municipal apresentou um teatro de fantoches sobre o combate ao bullying. Depois da peça, o prefeito Luiz Carlos Busato interagiu com o pĂșblico e agradeceu a presença de todos, explicando que o objetivo Ă© oportunizar um momento de alegria e confraternização para as famĂ­lias canoenses”.

A Defesa Civil recebe doaçÔes durante o ano todo. De janeiro a setembro deste ano, foram entregues cerca de quatro toneladas de alimentos, que ajudaram 353 famĂ­lias. A população tambĂ©m pode contribuir com a causa, doando alimentos nĂŁo perecĂ­veis, roupas, mĂłveis, eletrodomĂ©sticos e outros utensĂ­lios. A sede da Defesa Civil fica na rua Bandeirantes, nÂș 450, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Foto: Vinicius Thormann

*Com informaçÔes da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!