ESTEIO | 41ª Oktoberfest começa nesta sexta-feira

Foto: Adriano Rosa da Rocha

Da redação* | As cores da Alemanha estão tomando conta do Pavilhão da Agricultura Familiar no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. Operários de uma empresa contratada pela Comunidade Bom Pastor estão trabalhando na montagem da estrutura para a 41ª Oktoberfest de Esteio, tradicional evento organizado pela congregação luterana que desde o ano passado ganhou apoio da Prefeitura Municipal.

Aos poucos, a decoração com bandeiras em preto, vermelho e amarelo, e detalhes típicos da arquitetura germânica começam a se destacar. Até sexta-feira (11), estará tudo preparado para receber as milhares de pessoas que devem passar pelo parque durante os três dias do evento.

Na tarde desta quarta-feira (9), servidores da Prefeitura e integrantes da Comunidade Bom Pastor se reuniram na Esteio Halpt Haus (Casa da Prefeitura de Esteio), estrutura da Administração Municipal montada ao lado do palco, para organizar os preparativos para a festa.

A 41ª Oktoberfest de Esteio começa nesta sexta-feira (11), às 18h, com a abertura dos portões. Na primeira noite da programação, os bailes serão com as bandas Hopus e Flor da Serra. No sábado (12), feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a festa segue com as bandas Horus e Porto do Som. No domingo (13), último dia de programação, vai ter bailes com o Musical Encanto e com a banda La Montanara. Apresentações de grupos de danças folclóricas, concurso de chope em metro nos intervalos das apresentações de bandas, venda de pratos típicos da culinária germânica, gincana infantil e brincadeiras também fazem parte da programação (veja abaixo).

Os ingressos para quem quiser aproveitar os dias de música, dança e culinária alemã já podem ser adquiridos na secretaria da igreja (Rua dos Ferroviários, 456 – Centro) ao custo de R$ 12 ou a R$ 40 com direito à área vip em frente ao palco. Nos dias da festa, os valores serão os mesmos. Menores de 10 anos não pagam entrada e idosos acima de 60 anos pagam meia entrada.

Do lucro da festa, que tem patrocínio máster da Bender Chopp e do Macromix Atacado, 50% serão destinados ao Hospital São Camilo e a outra metade será investida em ações sociais da comunidade. No ano passado, a Comunidade Bom Pastor comprou e instalou dois aparelhos de ar condicionado para a casa de saúde, colocados na ala de emergência e na recepção/internação do São Camilo. 

41ª Oktoberfest de Esteio
Sexta-feira (11)
18h – Abertura dos portões
19h30min – Bênção religiosa
20h – Dança de integração
20h30min – Baile com a banda Hopus
22h45min – Abertura oficial com sangria do barril de chope
23h – Baile com a banda Flor da Serra

*Com informações da Prefeitura de Esteio


Sábado (12)
17h – Abertura dos portões
17h30min – Apresentação do grupo de danças folclóricas infantil Fröhliche Kindertanzgruppe
17h45min – Gincana infantil
18h – Baile com a banda Horus
22h30min – Apresentação grupo de danças folclóricas adulto Immer Freunde e danças de integração
22h45min – Jogos germânicos
23h – Baile com a banda Porto do Som

Domingo (13)
12h – Abertura dos portões
13h30min – Apresentação do grupo de danças folclóricas adulto Immer Freunde
13h45min – Dança de integração
14h – Apresentação da banda itinerante Goela Seca
16h – Baile com o Musical Encanto
18h – Apresentação do grupo de danças folclóricas infantil Fröhliche Kindertanzgruppe
18h15min – Apresentação grupo de danças folclóricas Idade Feliz
18h30min – Danças de integração e brincadeiras
19h – Baile com a banda La Montanara

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!