CANOAS | Homem é preso após estuprar primo de 11 anos

Da redação | A Polícia Civil prendeu um homem de 18 anos na última sexta-feira (11) no bairro Estância Velha, em Canoas. Ele é acusado de estupro de vulnerável.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O homem abusou sexualmente do primo de 11 anos. Ele cometeu o crime quando ainda era adolescente. A vítima relatou para a madrasta que sentia dores físicas e que estava com feridas.

De acordo com a Polícia Civil, exames constataram que a criança tinha contraído doenças sexualmente transmissíveis, como HIV.

O acusado, já sabendo do mandado de prisão, se escondeu em São Leopoldo onde estava morando com outro rapaz. Para frustrar o trabalho dos agentes da Delegacia de Polícia e Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), ele também estava se escondendo na casa de parentes em Canoas.

Conforme o titular da DPCA, delegado Pablo Queiroz Rocha, trata-se de um fato impactante, eis que ocorrido intrafamiliar, com graves consequências físicas e não apenas psíquicos à vítima. A relação de proximidade, que deveria ensejar proteção recíproca e afeto, serviu de amparo para nefastas e ilícitas práticas pelo adolescente infrator.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, esclarece que “o esforço da polícia civil foi para que a impunidade ao grave ato não ocorresse.”

Nota da redação: A reportagem de Agência GBC foi procurada pelo pai da vítima. Ele relatou que após o crime, o menor não contraiu nenhuma doença sexualmente transmissível, conforme o divulgado pela Polícia Civil.

Já a família do acusado procurou a reportagem de Agência GBC nesta segunda-feira (14) e relatou que ele também não possui nenhuma doença sexualmente transmissível. Exames de abril foram enviados para a nossa redação, contrariando a informação divulgada pela Polícia Civil no último sábado (12). Eles ainda ressaltaram que o caso aconteceu, quando o acusado tinha 13 anos de idade, reforçando o que Agência GBC publicou – que o detido tinha cometido o crime quando era adolescente.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!