CACHOEIRINHA | Feira do Livro vai até domingo e terá até casamento

Foto: Kátia Freitas/Prefeitura de Cachoeirinha

Da redação | Começou na última terça-feira (15) a 32ª edição da Feira do Livro de Cachoeirinha. O evento que acontece na Praça da Juventude tem oficinas, contação de histórias, encontro com autores e apresentações culturais.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Logo no 1° dia, o projeto Canta, Encanta, Minha Gente, apresentação de dança do projeto Mov-Mente e o espetáculo teatral “Sapo que vira rei, vira sapo” da Cia Crakety, fizeram a alegria de quem passava pelo local. Uma das integrantes da companhia, Drica Lopes, contou a experiência de participar da feira. “É a primeira vez que participo. É incrível ter a oportunidade dar vida as histórias que as crianças lêem. Nosso espetáculo é baseado em um livro da Ruth Rocha”.

Bancas de livrarias da cidade também estão presentes na Feira do Livro. Para o livreiro da Passarela das Letras, Pedro Ribeiro, é importante que as livrarias participem. “Integro a Feira há 15 anos e acho que todos os livreiros da cidade devem fazer esse trabalho de expôr seus livros aqui. Com essa atitude estamos incentivando as crianças a adquirirem o hábito da leitura.”

A secretária de Educação, Rosa Lippert, falou sobre o significado da Feira do Livro. “Essa feira é algo muito grande, pois promove a leitura e é através dela que podemos adquirir conhecimento.” O prefeito Miki Breier, parabenizou os professores presentes e falou da relevância que a leitura tem nas nossas vidas. “Meus parabéns a todos os professores que exercem essa profissão tão importante. A feira tem um tema muito especial, pois faz uma ligação entre a leitura e o meio ambiente. Cuidar do meio ambiente é também cuidar de onde vivemos, pois pequenas ações fazem a diferença. Nós acreditamos muito no poder da leitura, pois o que queremos saber está escrito em algum lugar e através desse hábito nos tornamos pessoas bem informadas”, ressaltou.

A feira segue até o próximo domingo (20). A programação completa está disponível no link: http://bit.ly/2OXepOP. No sábado, por exemplo, os patronos Jerri Costa e Taíse Teixeira vão se casar na Praça da Juventude.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!