SAPUCAIA DO SUL | Morto na BR-116 tinha envolvimento com tráfico de drogas

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | A morte de Dario dos Santos de 44 anos já está sendo investigada pela Polícia Civil. O crime aconteceu na manhã da última sexta-feira (18) em um dos trechos de maior movimento da BR-116, em Sapucaia do Sul.

Dario tinha saído do Instituto Penal de São Leopoldo, onde cumpre pena no regime semi-aberto e conduzia um GM Cruze pela rodovia, quando próximo ao Zoológico, criminosos interceptaram o veículo e dispararam de fuzil contra ele. O homem ainda conseguiu conduzir o carro por alguns metros e parou entre duas pistas. Sozinho, ele morreu no local.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O homem, que também era conhecido como Chapolim ou Véio Dario, tinha envolvimento com o tráfico. Em 2012, por exemplo, ele foi preso com cocaína pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

Natural de Capela de Santana, Dario dirigia um carro de Canoas e morava em Nova Santa Rita.

Perícia

O Instituto Geral de Perícias (IGP) trabalhou por cerca de uma e meia no local onde Dario dos Santos de 44 anos foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (18). O crime aconteceu em um dos trechos mais movimentados da BR-116 na cidade de Sapucaia do Sul às 7h em um dos horários de maior fluxo da rodovia.

A perícia teve dificuldades para abrir o veículo (Foto: Jaime Zanatta/GBC)

Ainda não é possível confirmar quantos tiros foram efetuados. O que foi apurado no local pela reportagem de Agência GBC é que, pelo menos um disparo, atingiu o pescoço de Dario. Populares que viram o crime, também assistiram o trabalho da perícia. “Eu tava no posto de combustíveis e só escutei a rajada de tiros. Vi uma moto se aproximando do veículo e disparando”, contou um metalúrgico que não quis se identificar.

O caso já está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade. Perto do posto de combustíveis que fica metros de onde o carro conduzido pelo homem parou, foram encontradas munições de fuzil 556. “Ainda não temos nenhuma novidade sobre o homicídio”, comentou o delegado Thiago Carrijo, que vai responder pela investigação.

O crime

Dario foi morto a tiros no km 252 da BR-116 no sentido interior – capital. A vítima estaria sozinha em um veículo Cruze de cor branca, com placas de Canoas e acabou morrendo no local.

Os vidros e a lataria do carro ficaram marcados pelos diversos disparos efetuados na direção do motorista.

O homem, de acordo com a polícia, tinha antecedentes por tráfico e cumpria pena no regime semi-aberto, vinculado ao Instituto Penal de São Leopoldo. Ele saía todas as manhãs do presídio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!