SAPUCAIA DO SUL | Nova sede da Brigada Militar no Centro é inaugurada

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | A nova sede do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Sapucaia do Sul foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (31). O prédio, locado pela prefeitura, fica na Rua Lindolfo Collor – 66, no Centro.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O prefeito Dr. Luis Rogério Link contou que essa nova sede é provisória. A definitiva ficará no bairro Nova Sapucaia. “Fizemos um pacote de combinações com o Estado para que o presídio fosse construído aqui. Além da delegacia de pronto atendimento e reforço no efetivo de policiais, está a construção de um novo quartel para a Brigada Militar (BM). As obras começam 18 meses após a conclusão da casa prisional, ou seja, em 2021”. Na solenidade, o chefe do Executivo Municipal também foi homenageado pelos policiais, junto com o vice-governador e secretário Estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Jr.

O vice-governador foi recebido pelo comandante do 33° BPM, Tenente Coronel Vladimir da Rosa (Foto: Jaime Zanatta/GBC)

Para a população, um dos benefícios da nova sede, é a praticidade para comunicar crimes a Brigada Militar (BM). No atendimento ao publico, os policiais vão poder registrar roubos e furtos a pedestre e a residências, furto a estabelecimento comercial, lesão corporal, furto e roubo de veículo. A relação entre os sapucaienses e a Brigada Militar foi exaltada pelo comandante do 33° BPM, Tenente Coronel Vladimir da Rosa. “A sociedade comprou a ideia de que a BM é realmente a força da comunidade e que é possível fazer a diferença com união e respeito”.

Durante a solenidade, o comandante da BM em Sapucaia do Sul relembrou a sua chegada na cidade. “Cheguei por aqui em maio de 2018. Logo no primeiro dia, teve uma reintegração de posse na ERS-118. Esse era um importante ato para ajudar no desenvolvimento do Estado”.

O 33° BPM foi fundado em 20 de agosto de 2002. Em 1990, ele nasceu após a criação de uma 3ª CIA do 15° BPM que hoje responde pelo policiamento de Canoas e Nova Santa Rita. Hoje, o grupo leva o nome de Batalhão Irmãos Morussi, em homenagem aos irmãos Márcio e Michele Morussi que integravam a corporação e morreram em serviço.

Estrutura

O novo prédio possui 957m² de área construída, distribuídos em dois andares e um mezanino, além de um terreno com área coberta para estacionamento e um anexo para refeitório e vestiário. A nova sede do 33º BPM compreenderá alojamento masculino e feminino, auditório, salas administrativas, gabinetes, centro de atendimento de ocorrências, seção de logística, cozinha com refeitório, banheiros, entre outros espaços.

Antes da mudança de local, o quartel da Brigada Militar era na Avenida João Pereira de Vargas. Porém, a proprietária do prédio não quis renovar o contrato com a Prefeitura.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!