CERCO | Empresário de Sapucaia do Sul integra grupo que tocou o terror na Serra

Foto: Brigada Militar

Da redação | A Polícia Civil prendeu neste domingo (03) o sétimo suspeito de envolvimento em uma série de crimes na Serra. O grupo é suspeito de roubar uma propriedade no interior de Gramado, na última sexta-feira (1º).

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Desde então, uma força-tarefa tem sido realizada para capturar os bandidos. Um oitavo indivíduo segue sendo procurado pela polícia, que montou um cerco em Canela, também na Região das Hortênsias.

Na sexta-feira (1º), três criminosos encapuzados invadiram e assaltaram a propriedade, pertencente a um empresário, de 70 anos, na localidade de Quilombo. O bando rendeu o dono e seus funcionários.

Na fuga, os ladrões atiraram contra a viatura da Brigada Militar. Dois PMs que tentaram frear os bandidos foram atropelados. As vítimas foram abandonadas com o carro pelos criminosos, que fugiram a pé.

No sábado (02), cinco pessoas foram presas. No domingo, mais duas. Pelo menos três confrontos entre os bandidos e a polícia ocorreram nesses dois dias.

No caso mais recente, ainda no domingo, três pessoas foram feitas reféns dentro de um veículo, em uma pousada no bairro Planalto, em Gramado.

A investigação ao grupo começou há duas semanas, após o roubo de uma empresária com negócios na Serra.

Os indivíduos que integram a quadrilha não possuem antecedentes criminais. Conforme o delegado Joeberth Pinto Nunes, dois deles, que são irmãos, são empresários de Sapucaia do Sul, sendo que um deles é o que está foragido.

Agência GBC

Em Agência GBC, você encontra notícias de Canoas, da região e do RS, prestação de serviço, áudios, vídeos e muito mais.