CANOAS | Hospital Universitário reinaugura UTI Neonatal nesta quarta-feira

Foto: Divulgação/ Vinicius Thormann

Da redação* | Na próxima quarta-feira (6), às 10h, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Universitário vai reabrir as portas à comunidade. De cara nova, o local, que conta com 35 leitos, recebeu reconstrução do piso, pintura, nova identidade visual e diversas outras melhorias. O investimento da Prefeitura de Canoas foi de R$ 150 mil.

Sem receber manutenção há diversos anos, a UTI Neonatal do Hospital Universitário representava risco ao pacientes e trabalhadores do local. A Prefeitura de Canoas atendeu ao pedido dos trabalhadores da unidade e investiu na melhoria do local.

A reinauguração da UTI Neonatal do Hospital Universitário é mais uma das diversas melhorias estruturais e assistenciais feitas pela atual gestão. Entre elas estão: a ampliação da UTI Adulto, a inauguração da Clínica de Saúde da Mulher, a abertura das Clínicas de Saúde da Família nos bairros Guajuviras, Estância Velha e São Vicente, o ambulatório de Flebologia, aumento da capacidade dos exames cardiovasculares e o Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil (CRAI).

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!