Após pais acamparem, Prefeitura de Nova Santa Rita diz que sobraram vagas em escola

Prefeitura informou que calendário de matrículas foi aberto sem problemas

A Prefeitura de Nova Santa Rita informou, no final da manhã desta terça-feira (26), que a situação já está normalizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Rita de Cássia. Mais cedo, a reportagem de Agência GBC mostrou que pais estavam acampando no local desde a última sexta (22) para garantir uma vaga para os filhos na turma de pré-escola.

Leia mais:
Pais acampam para garantir escola aos filhos em Nova Santa Rita
Acampado para garantir escola para filha, padeiro perde emprego
Com dor, idosa acampa em barraca para conseguir matricular neta em escola

Conforme o Executivo, das 25 vagas ofertadas para 2020, 22 foram preenchidas por pais que estavam no local. Outras três foram ocupadas por responsáveis que foram até a escola pela manhã.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Quando a Agência GBC foi até o local na última segunda-feira (25), mais de 10 pais buscavam vagas para alunos de 1° ao 5° ano. Questionada, a Prefeitura informou que todos foram atendidos. Porém, alguns familiares entraram em contato com a reportagem e afirmaram que seguem no local até a próxima quinta-feira (28).

O Executivo ainda ressaltou que nas outras escolas municipais, o calendário de matrículas foi aberto sem problemas e sem a necessidade, que é opcional para pais e responsáveis, de filas em frente a escolas. “A programação de disponibilidade de vagas foi feita para garantir o acesso a todos os estudantes da cidade”, diz a nota.

As matrículas para Pré-Escola começaram hoje em toda rede e seguem até o dia 6 de dezembro. Já as do Ensino Fundamental começam na quinta (28) e vão até o dia 06 de dezembro em todas as escolas municipais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!