Foto: Lucas Quadros/Trensurb

Na próxima segunda-feira (02), a Trensurb retoma a operação de trens acoplados no horário do pico da manhã, com a circulação das composições de oito carros – cada uma delas formada por dois trens série 100 acoplados. Com isso, 26 trens serão utilizados simultaneamente.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Duas composições de oito carros circularão pela Linha 1 da Trensurb: das 6h54 às 8h19, três viagens partirão da Estação Sapucaia em direção à Estação Mercado, atendendo ao trecho e sentido mais movimentados do sistema; nesse período, também haverá uma viagem com trens acoplados no sentido inverso, da Estação Mercado até a Estação Sapucaia.

Com essa melhoria na oferta de trens, a Trensurb amplia sua capacidade de atendimento em 13% no trecho Sapucaia – Mercado, em sentido a Porto Alegre: de 16.200 para 18.360 passageiros por hora por sentido. De acordo com o diretor-presidente da Trensurb, David Borille, “com a reconstrução da subestação Sapucaia, retomamos essa melhoria no serviço, ampliando a oferta de lugares no metrô em um mesmo espaço de tempo, gerando mais conforto para os usuários que utilizam o sistema metroviário”.