Canoas terá até helicóptero para garantir segurança na hora das compras de Natal

Operação Papai Noel Integrada foi lançada nesta segunda-feira

Foi lançada na tarde desta segunda-feira (2) a Operação Papai Noel Integrada. Ela busca levar tranquilidade aos consumidores e comerciantes durante o mês de dezembro.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Nos próximos dias, as ações de segurança serão intensificadas no Centro. Porém, conforme a Brigada Militar (BM) também haverá reforço nas áreas de comércio dos bairros Niterói, Mathias Velho e Guajuviras, além do Conjunto Comercial, Canoas Shopping e Park Shopping. “Vamos proporcionar que todos os canoenses façam compras e transitem pela cidade de forma tranquila”, afirmou o Tenente Coronel Jorge Dirceu Filho que comanda o 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Na solenidade que deu a largada na operação, o comandante do 15° BPM ainda ressaltou que até um helicóptero vai sobrevoar a cidade durante o período. “Além da aeronave, também vamos contar com operações especiais Cavalo de Aço com motocicletas, efetivos do Batalhão de Choque de Porto Alegre e até os cães do canil estarão nas ruas”, detalhou.

Foto: Jaime Zanatta/ GBC

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Airton Souza, também participou da solenidade. Ele ressaltou a importância de mais policiamento nas ruas de Canoas durante o período de maior movimento no comércio. “Nosso objetivo é tornar nossa cidade mais segura e eficiente. Queremos que todo nosso comércio tenha êxito. Preparamos o espaço para que clientes e comerciantes fiquem tranquilos”.

Representando o prefeito Luiz Carlos Busato, o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Major Alberto Rocha, reforçou que a cidade tem segurança e vem obtendo uma redução nos índices de criminalidade. “Canoas é uma cidade que trabalha e muito pela segurança”.

A Operação Papai Noel Integrada é parte da iniciativa Todos Por Canoas, que reúne a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), Brigada Militar, Guarda Municipal, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindilojas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!