Prefeitura de Sapucaia divulga datas para matrículas da educação infantil e 1º ano

Saiba como efetuar o procedimento para garantir vaga nas creches

Inicia na próxima sexta-feira, 6 de dezembro, o período de matrículas para a educação infantil e 1º ano referente ao ano letivo de 2020 da Rede Municipal de Ensino de Sapucaia do Sul. Já estão disponíveis no site da Prefeitura as listagens com os nomes dos inscritos para cada etapa.

A listagem correspondente à etapa creche pode ser acessada através do link http://www.sapucaiadosul.rs.gov.br/wp-content/uploads/2019/09/creche.pdf. No documento, consta o nome do solicitante, pai ou responsável, a data e o horário, em que o mesmo deve se dirigir ao Setor de Matrículas e Transferências da Secretaria Municipal de Educação (Rua Marechal Deodoro, 510, Bairro Paraíso).

Para a realização da matrícula devem ser apresentados os seguintes documentos: original e cópia da Certidão de Nascimento da criança; original e cópia do Comprovante de endereço da criança; original e cópia do Documento do Responsável Legal da criança; comprovante de vínculo empregatício da mãe ou responsável legal (original e cópia da carteira de trabalho ou do ultimo contracheque, ou declaração de trabalho autônomo registrada em cartório); comprovação de renda da família (original e cópia); original e cópia do Cartão do Programa Bolsa Família e do último extrato bancário (de quem é beneficiário) e original e cópia do laudo médico em caso de criança com deficiência – público alvo da Educação Especial. 

Já o processo de matrícula para a pré-escola e 1º ano do ensino fundamental ocorrerá de 6 a 18 de dezembro diretamente na escola onde houve a solicitação, no horário de funcionamento da mesma. A lista para estas etapas podem ser acessadas através do link http://www.sapucaiadosul.rs.gov.br/wp-content/uploads/2019/09/Pre1Ano.pdf. Para a realização do processo, os pais ou responsáveis devem levar à escola os seguintes documentos: cópia da Certidão de Nascimento da criança; cópia do Comprovante de endereço da criança; cópia da Carteira de Vacinação atualizada; cópia do Cartão do SUS e cópia do Documento de identificação do responsável legal do(a) aluno(a). Para mais informações acesse: http://www.sapucaiadosul.rs.gov.br/wp-content/uploads/2019/09/Publica%C3%A7%C3%A3o-do-Processo-da-inscri%C3%A7%C3%A3o-online-Etapa-Creche.pdf

Para os alunos das escolas estaduais conveniadas com a Secretaria Municipal de Educação de Sapucaia do Sul, a matrícula ocorrerá nas escolas referência conforme tabela que está no link http://www.sapucaiadosul.rs.gov.br/wp-content/uploads/2019/09/Turmas-conveniadas-e-mistas-2020.pdf

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!