“Cachoeirinha é uma das cidades mais seguras da Região Metropolitana”, afirma Miki Breier

A cidade registrou queda nos principais índices de criminalidade em 2019

O prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, participou na manhã desta sexta-feira (6) de uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI – M). No encontro, foram apresentados os índices criminais de janeiro a outubro de 2019. Desde o furto de veículos até os homicídios, os números caíram.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

No final do encontro, o chefe do Executivo Municipal conversou com a reportagem de Agência GBC e afirmou que “Cachoeirinha é uma das cidades mais seguras da Região Metropolitana”. Além disso, ele também ressaltou que a “cidade vem sendo exemplo para outros municípios vizinhos”. É importante reforçar que Miki é presidente da Grampal – Associação de Prefeitos da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Durante a reunião, foram apresentados todos os dados criminais da cidade. A queda nos casos de estupro, por exemplo, chega a 32%. Nos homicídios, a queda chega a 5% se comparado com o mesmo período de 2018. No mesmo cenário, mas utilizando o ano de 2017, a diminuição chega a 56%.

O cercamento eletrônico é um dos destaques apresentado pela prefeitura. Na contagem até 5 de dezembro, 160 veículos em ocorrências de furto e roubo tiveram o alerta emitido e foram monitorados pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Destes, 39% foram recuperados. Mas, outro dado aponta que o furto e roubo de veículos na cidade, chega a 20%.

Para o prefeito Miki Breier, Cachoeirinha está no caminho certo. “O ideal era que a gente não tivesse nenhum índice de criminalidade. Porém, estamos tendo todas essas reduções que são fruto dos investimentos que estamos fazendo”, afirmou. Já o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Joaquim Fortunato, ressaltou que “para cometer crime aqui na cidade, o criminoso vai ter que pensar duas vezes”.

Também foram apresentados dados de operações da Guarda Municipal e ações da Fiscalização de Trânsito. No encontro, também foram entregues 10 armas não letais para os agentes da GM.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!