Esteio tem policiamento reforçado e integrado no Centro e em outras áreas de comércio

A Operação Papai Noel já está acontecendo pela cidade

O Centro de Esteio e bairros com grande pontos comerciais da cidade estão com policiamento reforçado desde a última semana. O motivo é o inicio da Operação Papai Noel que tem o objetivo de garantir a segurança do comerciante e do consumidor.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Como já vinha sendo feita em outros anos, a edição de 2019 será integrada com a Brigada Militar (BM), Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito. Para garantir mais eficiência no policiamento, o comandante do 34° Batalhão de Polícia Militar (BPM), major André Luiz Stein, conta que as motos da Rocam serão utilizadas. “Vamos ter o policiamento com moto que tem mais agilidade e atende mais demandas ao mesmo tempo”.

Os agentes dos órgãos de segurança vão atuar em dupla e farão rondas ao longo do dia até 31 de dezembro. O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana Ronie Coimbra, relatou que o natal é um período sazonal e especial. “O dinheiro circula mais nessa época do ano. As pessoas querem comprar presentes e acabam circulando mais nas ruas. A comunidade está e exposta e os criminosos acompanham esse momento para agir. Essa operação é o nosso presente de Natal para a população”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!