Operação Papai Noel aumenta segurança nas compras de fim do ano em Cachoeirinha

Operação, que ocorre até 31 de dezembro, foi lançada nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira, dia 11, aconteceu o lançamento oficial da Operação Papai Noel. O objetivo da ação é aumentar o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, devido a intensificação das atividades do comércio, circulação de pessoas e veículos e o fluxo da economia do município no período de natal e final de ano. A Operação acontece de 11 a 31 de dezembro.

Segundo o comandante do 26º BPM, Tenente Coronel Eduardo Luis Ramos, essa ação promoverá maior segurança para o comércio e para a população. “A Brigada Militar atua para aumentar seus meios no sentido de reduzir eventuais delitos relacionados ao furto e o roubo, priorizando a vida das pessoas e o patrimônio privado, quer seja de lojas, quer seja do cidadão.”

A operação também conta com o apoio da Guarda Municipal e da Guarda de Trânsito de Cachoeirinha. De acordo com o comandante da Guarda, Jonas Alvarino, o trabalho será intensificado. “A Guarda Municipal atuará com efetivo operacional em alguns horários estratégicos ou grupamento ROMU junto as outras forças da segurança.” O Corpo de Bombeiros Militar, representado pelo 8º BBM, também reforçará a ação, trazendo prevenção contra incêndios e outras demandas. A Polícia Civil agilizará os registros policiais de ocorrência, especialmente nas investigações que resultam em prisão.

O prefeito Miki Breier falou sobre a necessidade de reforçar a segurança no município no final do ano, pois nesse momento o fluxo de pessoas e automóveis aumenta. “A nossa cidade vem investindo fortemente na segurança. Nessa época do ano a circulação de pessoas cresce muito, pois é um momento de compras, então é de extrema importância aumentar o policiamento e cuidado com os nossos moradores e comerciantes.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!