Ônibus voltam a circular em Canoas após Câmara aprovar renovação da Sogal

PL foi aprovado por 14 x 6

Após a aprovação pelos vereadores da renovação por mais quatro anos do contrato da Sogal com a Prefeitura, os ônibus voltaram a circular em Canoas, embora que com a frota reduzida, no começo da noite desta sexta-feira (20). Conforme o sindicato, 40% já retornou.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

As vésperas do Natal, o Projeto de Lei 64/2019, que prevê a renovação do contrato do transporte coletivo da Prefeitura de Canoas com a Sogal, foi aprovado por 14 votos favoráveis e seis contrários. O PL seguirá agora para sanção do prefeito Luiz Carlos Busato.

Anteriormente, uma Emenda Modificativa (EmM), que permite a prorrogação do acordo por quatro anos, foi aprovada pelo plenário, pois a proposta de 10 anos, prevista no texto original, foi contestada na Câmara, sob forte pressão do Sindicato dos Rodoviários.

“O sindicato sai vitorioso, pois nossa meta de garantir o emprego dos trabalhadores por quatro anos foi alcançada. Temos agora esse tempo para brigar pelo FGTS que está em atraso”, disse o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Marcelo Nunes.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!