Antigos tutores responderão por maus-tratos e abandono; Tintim tem interessados para adoção

Administração agendou entrevistas para definir quem será o novo tutor

O cão que foi abandonado duas vezes no mesmo dia, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, está abrigado no Canil Municipal e aguarda adoção. Segundo Secretaria de Proteção Animal, ele passa bem e pelo menos 10 pessoas já se interessaram em adotá-lo. Na segunda-feira (06), a administração agendou entrevistas para definir quem será o novo tutor de Tintim, como o animal é chamado. O que se sabe é que o cão, que possui deficiência nas duas patas dianteiras, não deve voltar à casa dos antigos tutores.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme divulgou a Prefeitura de São Leopoldo, Timtim, que não tem raça definida, havia sido entregue à Secretaria Municipal de Proteção Animal na quinta-feira (02), por um homem que dizia tê-lo encontrado na rua em frente ao trabalho.

Como o cão estava com coleira e em bom estado de saúde, foi trabalhada a hipótese de que ele estaria perdido de sua família. Porém, após denúncias e imagens de vídeo monitoramento, descobriu-se que Timtim foi abandonado duas vezes no mesmo dia pelos tutores.

Por uma briga de casal, a esposa abandonou o cão na rua em frente à empresa onde o marido trabalha. No mesmo dia, o marido também abandonou o animal: usou o veículo da empresa para levar o cachorro à Secretaria, omitindo a informação de que era o responsável pelo animal com deficiência.

De acordo com o secretário Anderson Ribeiro, os responsáveis foram identificados e o caso foi registrado na Polícia Civil através de Boletim de Ocorrência online.

O telefone da Secretaria de Proteção Animal é o 3592.9981.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!