Ônibus seguem sem circular em Nova Santa Rita; Prefeitura notificou empresa

Empresa alega dificuldades financeiras para manter o serviço

A Prefeitura de Nova Santa Rita informou no final da tarde desta sexta-feira (10) que notificou a empresa Expresso Charqueadas pela paralisação dos serviços. Nenhum coletivo das linhas municipais está circulando.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme a empresa, a circulação foi interrompida porque há 18 meses o subsídio dado pela Prefeitura a Expresso Charqueadas não está sendo pago. O valor ultrapassa a casa de R$ 1 milhão. O tema, inclusive, originou um projeto de lei foi votado e recusado na Câmara de Vereadores. Em outubro, a tarifa do serviço teve reajuste de R$ 0,48.

A empresa informou que a circulação só será retomada quando a Prefeitura pagar a dívida, já que está em dificuldades financeiras pelo baixo número de passageiros. Procurado, o Executivo Municipal respondeu que vai notificar a Expresso Charqueadas pela paralisação dos serviços e que tomará medidas administrativas para que o contrato seja cumprido.

A empresa já recebeu a notificação (Foto: Prefeitura de Nova Santa Rita/Divulgação)

Além disso, a Prefeitura força que já lançou dois editais para a licitação do transporte público municipal. “A última versão está em analise aguardando parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE)”, diz a nota.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!