Passageiros reclamam de linha executiva da Vicasa que liga Canoas a Porto Alegre

Coletivos nĂŁo passam no horĂĄrio e estĂŁo quase sempre lotados

Passageiros que utilizam a linha Ulbra – Hospital – Praia de Belas, que sai do campus da Universidade Luterana do Brasil em Canoas e segue atĂ© Porto Alegre estĂŁo insatisfeitos com o serviço da Vicasa. Eles alegam falhas nos horĂĄrios, falta de coletivos e superlotação frequente.

Quer mandar sugestÔes de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

A assistente administrativa Vania Fagundes, utiliza o serviço diariamente para ir ao trabalho. Ela relatou que há dias o coletivo que deveria passar às 6h35 não faz o trajeto e o próximo, das 6h50, está sempre lotado. “Muita gente fica nas paradas porque o înibus lota só no Guajuviras. Ele não consegue pegar. Quando a gente liga para a empresa, dizem que o coletivo está estragado e não tem outro para colocar no lugar”.

Além desses dois horårios jå citados, a linha tem mais seis viagens, que começam às 6h15, 6h20, 7h15, 7h35, 8h10 e 11h40. Para quem precisa retornar de Porto Alegre, não hå horårios pela manhã e sim, apenas entre o fim da tarde e inicio da noite.

A linha Ă© operada por veĂ­culos executivos, ou seja com ar-condicionado e poltronas reclinĂĄveis. O valor passagem Ă© mais alto e custa R$ 8,50. Nessa modalidade, conforme regulamentação da Metroplan, usuĂĄrios nĂŁo podem andar em pĂ©. PorĂ©m, nĂŁo Ă© bem isso que acontece no horĂĄrio que a Vania utiliza o coletivo. “Um absurdo mesmo. Um executivo que transborda de gente”.

Procurada, a empresa Vicasa não atendeu as ligaçÔes.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!