BM prende envolvido na morte por engano de jovem dentro de hospital

Alvo real dos atiradores era outro homem, internado na mesma casa de saĂșde

A Brigada Militar prendeu na tarde deste sĂĄbado (25) Fernando Lima da Rosa, 25 anos, envolvido na morte de Gabriel Vilas Boas Minossi, 19, no Hospital CentenĂĄrio, em SĂŁo Leopoldo. Ele foi assassinado por engano, pois o alvo dos criminosos seria Alex Junior Abreu Tubiana, 28, internado na mesma casa de saĂșde.

O homem preso Ă© irmĂŁo de Samuel Lima da Rosa, que foi morto por Alex um dia antes do crime ocorrido no hospital. Fernando foi abordado pelos PMs enquanto conduzia um Celta na Vila BrĂĄs. Ao revistarem o carro, os policiais encontraram um revĂłlver calibre 38 com numeração raspada e uma pistola 9 milĂ­metros com trĂȘs carregadores.

Confronto com morte na oficina

Na Ă©poca, segundo a Delegacia de HomicĂ­dios e Proteção Ă  Pessoa (DHPP) de SĂŁo Leopoldo, trĂȘs criminosos chegaram em uma oficina mecĂąnica, onde o alvo, Alex, estava nos fundos do estabelecimento. Depois que os atiradores efetuaram disparos em sua direção, Alex reagiu e disparou mais de 20 vezes, sendo que 10 tiros acertaram Samuel, que morreu no local.

No confronto, Alex foi baleado no tórax e foi encaminhado ao Hospital Centenårio. Nos dias seguintes, ele passou a receber ameaças. O hospital chegou a enviar um ofício à Brigada Militar, pedindo por mais segurança. O paciente precisou ser transferido de quarto após as ameaças.

HomicĂ­dio por engano no hospital

Atiradores invadiram o Hospital Centenårio e mataram Gabriel a tiros. Ele estava internado depois de ter sofrido um acidente de trùnsito. De acordo com o pai da vítima, o jovem deveria ter recebido alta dois dias antes do crime, mas por causa de uma oscilação de pressão, seguiu internado.

Conforme a assessoria de imprensa do hospital, Gabriel estava na ala cirĂșrgica quando foi atacado a tiros. Os bandidos invadiram o local pela portaria da emergĂȘncia e foram rendendo funcionĂĄrios. As cĂąmeras de segurança do local flagraram toda a ação dos criminosos.

ApĂłs o homicĂ­dio, a PolĂ­cia Civil divulgou que o alvo do grupo que entrou no Hospital CentenĂĄrio era, na verdade, Alex, que sofreu uma tentativa de homicĂ­dio na oficina, no bairro Santos Dumont.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!