Motorista é banido da Uber após assediar adolescente em Viamão

Ela gravou toda a conversa do assédio

Um motorista particular, que fazia corridas pela Uber, teve a conta banida pela empresa. Isso, porque ele assediou uma adolescente de 17 anos. Ela gravou o caso durante a corrida, em Viamão, no último domingo (16).

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Após o fim da corrida, ela denunciou o perfil do motorista no aplicativo e  registrou uma ocorrência policial. No vídeo gravado pela adolescente e compartilhado nas redes sociais, o homem diz que poderia “namorar” com ela, mesmo após a menina revelar ser menor de idade. Incomodada, a adolescente disse que tem idade para ser filha do homem, que respondeu: “Não sou teu pai e faria coisas que teu pai não faria. Pode ter certeza”. Ela se deslocava para a casa de uma amiga.

Por meio de nota, a empresa falou sobre o caso. “A Uber considera inaceitável e repudia qualquer ato de violência contra mulheres. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza às autoridades competentes. A conta do motorista parceiro foi banida assim que a denúncia foi feita. A empresa defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro”, afirmou a empresa.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!