Sem casos confirmados de coronavírus, Esteio não vai fechar escolas

Prefeito Leonardo Pascoal justificou que não é o momento para fechar as instituições de ensino

A Prefeitura de Esteio informou nesta segunda-feira (16), durante transmissão ao vivo no Facebook, que as aulas da rede municipal de ensino devem prosseguir, portanto não serão suspensas em meio à pandemia do coronavírus.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O prefeito Leonardo Pascoal justificou que não é o momento para fechar as instituições de ensino, tendo em vista que Esteio não tem nenhum caso confirmado da doença.

A administração municipal emitiu um decreto, que determina a criação de um Comité formado pelo prefeito, secretária municipal da Saúde, Ana Boll, e outros profissionais da área que se reunirá permanentemente para a definição de ações para prevenção e enfrentamento da doença.

O decreto ainda estabelece a suspensão das atividades no Centro do Idoso e de outras ações recreativas voltadas a este público, organizadas pela Prefeitura ou em espaços públicos municipais.

Também estão suspensos os eventos culturais, esportivos e de outras naturezas organizados pela Prefeitura ou realizados em espaços do Município.

Além disso, o decreto prevê a liberação de repasses complementares do Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDDE) às unidades escolares para compra de itens de higienização, determina a aquisição de produtos de higiene para uso nas unidades de atendimento à população.

A medida também restringe as visitas a pacientes internados no Hospital São Camilo, sendo liberado uma hora por paciente, e uma visita por vez, e determina que sejam preparados leitos com isolamento e ventilação mecânica no Hospital para receber pessoas infectadas com o novo coronavírus.

Também foram canceladas todas as viagens de funcionários públicos e de outros agentes e determinada que os servidores devem comunicar à chefia qualquer viagem turística para locais de risco, definidos pelas organizações de saúde, entre outras ações.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!