É MENTIRA! Não tem pacientes com coronavírus na UPA Boqueirão, em Canoas

Áudios circulam nas redes sociais dizendo que quatro pessoas estão isoladas e contaminadas na UPA

Desde a última segunda-feira (17) tem circulando um áudio com a seguinte mensagem em grupos de WhatsApp em Canoas: “…. eu queria que vocês repassassem agora para todos os grupos, que aqui na Unidade da Boqueirão, já está contaminado. Já chegou quatro casos. Então, por favor, falem com parentes, amigos, evitar vir aqui, porque já tem casos confirmados. Por favor, repassem para todos os grupos.”

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

A mensagem ‘bombou’ na internet. Através das redes sociais, diversas pessoas repassaram as mensagens. Na última segunda-feira (16), a reportagem de Agência GBC, destacou que diversas ‘fake news’ estão circulando na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que não há ninguém isolado na Unidade de Pronto Atendimento da Boqueirão.

Além disso, também circularam informações que a Escola Estadual Jussara Polidoro, no bairro Guajuviras, estava fechada porque havia dois casos confirmados de coronavírus. No Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), há relatos de pacientes isolados. Todas as informações foram negadas pelo Executivo Municipal.

Informações verdadeiras

Sobre o coronavírus, em Canoas, o que é verdade até o momento são as seguintes informações: três casos suspeitos estão sendo investigados e que a prefeitura suspendeu aulas, restringiu visitas nos hospitais e adotou outras medidas de prevenção.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!