Vicasa, Central, Real, Transcal e Vianova devem aumentar ônibus nos horários de pico

A medida é para evitar aglomerações nos coletivos

Por causa da pandemia de Covid-19, a Metroplan e a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM), estão adotando diversas medidas de prevenção no transporte coletivo da Região Metropolitana de Porto Alegre. Elas já estão valendo.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

A principal, é que nos horários de pico, as empresas como Central, Real Rodovias, Transcal, Vicasa e Vianova, devem colocar ônibus extras para ampliar a oferta de assentos e reduzir a aglomeração de pessoas dentro dos coletivos. Também foi determinado reforço na limpeza diária dos veículos, de forma alternada entre viagens, nos terminais de grande fluxo de passageiros. Será disponibilizado álcool gel nos terminais, antes do embarque. As empresas devem informar motoristas e cobradores sobre prevenção e garantir para eles material de higienização.

Conforme o superintendente da Metroplan, Rodrigo Schnitzer, a frota deve transitar com as janelas abertas. Nos casos onde não for possível, a limpeza do sistema de ar-condicionado precisa ser reforçada. As disposições aplicam-se ao transporte metropolitano e hidroviário como o catamarã, por exemplo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!