ATENÇÃO: Leite volta atrás, e postos de gasolina vão poder abrir 24 horas

Inclusive, os postos seguem abertos aos domingos

O governo do Estado voltou atrás e todos os postos de combustíveis poderão abrir neste domingo (22) e 24 horas em todos os dias da semana. A decisão foi na tarde deste sábado (21).

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Porém, as lojas de conveniência seguem com restrições. Nas cidades, as lojas de conveniência poderão abrir entre segunda e sábado, das 7h às 19h. A exceção vale para o domingo, quando não poderão abrir. Já nas rodovias, as conveniências poderão funcionar em horário livre, todos os dias da semana. Seguirá valendo a determinação para que a população evite aglomerações nos locais.

Mudança de decisão

Na sexta (20), o Palácio Piratini determinou a restrição do horário dos postos de combustíveis e de suas lojas de conveniência. Em decreto, o governador Eduardo Leite decidiu que os postos de todo Estado, e as suas lojas de conveniência, podem funcionar de segunda a sábado, das 7h às 19h. Aos domingos, está proibida a abertura.

O decreto também manda que os postos de combustíveis evitem aglomeração de pessoas em suas dependências mesmo enquanto estiverem fechadas. O Sindicato intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes no Rio Grande do Sul (Sulpetro) acredita que medida não deverá afetar a oferta ou os preços dos combustíveis.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!