Possível morte por coronavírus está sendo investigada no Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Novo Hamburgo está investigando a morte de uma mulher na madrugada deste sábado (21) no Hospital Municipal. A paciente, que era moradora de São Leopoldo, estava internada por suspeitas de infecção causadas pelo coronavírus.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Segundo o Executivo, a paciente estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Scharlau, em São Leopoldo, e apresentava sintomas há sete dias. Com complicações de saúde, ela foi transferida para o hospital de Novo Hamburgo, depois que o Samu tentou a levar para o Hospital Centenário, mas não conseguiu.

Na instituição de saúde hamburguense, a mulher já chegou com auxílio de ventilação para respirar e foi levada para a Unidade de Tratamento Intensivo. Mesmo assim, ela não resistiu.

Segundo a Fundação de Saúde de Novo Hamburgo, foi aberto um processo administrativo para apurar a transferência da paciente. As Vigilâncias em Saúde de São Leopoldo e Novo Hamburgo foram acionadas e material coletado para a análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS). A Prefeitura aguarda o resultado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!