Sapucaia do Sul decreta situação de calamidade pública devido ao coronavírus

Medida foi estabelecida por meio de decreto

O prefeito de Sapucaia do Sul, Luis Rogério Link, decretou nesta segunda-feira (23) estado de calamidade pública por conta da pandemia do coronavírus. A medida foi estabelecida por meio de decreto, pelo qual fica determinado que autoridades públicas, servidores e cidadãos devem adotar todas as medidas necessárias pra prevenção e enfrentamento da Covid-19.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O decreto autoriza a Secretaria Municipal da Saúde a requisitar bens ou serviços, como profissionais da saúde, fornecedores de equipamentos, leitos de UTIs, medicamentos, entre outros, que se fizerem necessários; importar produtos sujeitos à Vigilância Sanitária, sem registro da Anvisa. Permite também que se adquira bens, serviços e insumos destinados ao enfrentamento do coronavírus, mediante dispensa de licitação.

Todos os profissionais da saúde, servidores ou empregados da administração pública e prestadores de serviços, poderão ser convocados para cumprimento de escalas de trabalho, de acordo com determinação da Secretaria Municipal de Saúde.

O decreto também prevê a fiscalização, pelos órgãos da segurança pública e autoridades sanitárias, de estabelecimentos, entidades, empresas e transportes públicos, para que sejam cumpridas as determinações estabelecidas em decretos anteriores.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!