UPA da Boqueirão em Canoas já começa a receber ‘hospital de Campanha’

Uma estrutura de 300 metros quadrados está sendo montada

Está sendo montada, no terreno ao lado da Unidade de Pronto Atendimento da Boqueirão, em Canoas, o ‘hospital de Campanha’.  A estrutura é temporária para atender esse momento de emergência. Assim que ela estiver pronta, uma de concreto será montada ao local, para ficar definitiva. Segundo a prefeitura, as duas poderão permanecer no futuro.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O local, de 300 metros quadrados, terá dois consultórios. 16 leitos serão disponibilizados. Uma estrutura semelhante também está sendo montada na UPA Rio Branco.

Hospitais de Campanha

A prefeitura publicou um decreto no último sábado (21), requerendo o prédio da administração do campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). O local vai funcionar como “hospital de Campanha” para reforço no atendimento dos casos de infecção por coronavírus.

O prédio, que tem 4.200 metros quadrados e três pavimentos, será utilizado como unidade de atendimento para enfrentar a emergência de saúde causada pelo coronavírus. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) serão instalados quase 400 leitos no local. A medida vai durar enquanto o município estiver em situação de emergência.

Além da Ulbra, a prefeitura também vai utilizar o estacionamento do Hospital Nossa Senhora das Graças, nos mesmos moldes da Ulbra. Serão instalados 20 leitos e anexos com consultórios e salas de espera.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!