Esteio tem carreta para abrigar moradores de rua

Medida visa cuidar dos moradores de rua durante a pandemia do coronavĂ­rus

A Prefeitura de Esteio anunciou nesta terça-feira (24) a montagem de uma estrutura temporåria para acolhimento de pessoas em situação de rua. Trata-se de uma carreta, estacionada junto à Casa da Solidariedade, na rua Machado Lopes.

Quer mandar sugestÔes de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

O espaço servirĂĄ para fornecer alimentação, higienização, local para dormir e cuidados de saĂșde durante o perĂ­odo de prevenção e combate ao novo coronavĂ­rus. AlĂ©m disso, as pessoas atendidas no local poderĂŁo escolher roupas na Loja Social Fixa, que reĂșne as doaçÔes feitas durante a Campanha do Agasalho. Inicialmente, serĂŁo oferecidas 30 vagas no local.

“Essa medida tem como objetivo tornar as pessoas em situação de rua menos vulneráveis a essa situação do coronavírus, assim como evitar que eles se tornem vetores de transmissão para outras pessoas”, explicou o prefeito Leonardo Pascoal. Os equipamentos e o atendimento foram viabilizados graças a parcerias com empresas como 360 Graus e A Solução, a ONG Eis-me Aqui e Dudu da Carreta. 

A ideia Ă© que o espaço seja disponibilizado para o uso jĂĄ nesta quarta-feira (25), Ă  noite, quando serĂĄ oferecida uma janta aos acolhidos. As equipes de abordagem da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE) jĂĄ estĂŁo conversando com os moradores nesta condição e avisando sobre o serviço. A população tambĂ©m pode ajudar, alertando sobre o projeto e contribuindo no convencimento das pessoas em situação de rua a irem atĂ© a estrutura, que fica na Rua Machado Lopes, 58. 

Outras 15 pessoas estĂŁo acolhidas na RepĂșblica Juntos Esteio, um dos equipamentos da SMCTE para atendimento a pessoas em situação de rua. Ali, elas estĂŁo abrigadas, reduzindo o risco de contĂĄgio com o coronavĂ­rus. O prĂ©dio Ă© equipado com trĂȘs banheiros para os usuĂĄrios e um para a equipe tĂ©cnica, uma cozinha e quatro quartos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!