Exército monta barracas no Hospital Getúlio Vargas e na UPA para combater coronavírus em Sapucaia

Barracas devem auxiliar no serviço de triagem

A Prefeitura de Sapucaia do Sul e o Exército estão juntos no enfrentamento do coronavírus no Município. Nesta sexta-feira (27), soldados do 18º BIMtz montaram tendas em frente ao Hospital Municipal Getúlio Vargas e UPA 24h, junto aos contêineres que estão sendo utilizados para triagem em pacientes com sintomas gripais.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme a secretária Municipal de Saúde, Roberta Bazzo, as barracas auxiliarão no serviço que já está sendo realizado. “Elas melhoram a estrutura da triagem, servindo como uma sala de espera para aqueles que aguardam pelo atendimento”, falou. As tendas têm cerca de 40m².

As triagens específicas com avaliação dos sintomas gripais estão sendo feitas em contêineres, instalados na entrada do hospital e da UPA 24h. Cada contêiner conta com dois consultórios, com atendimento 24 horas. A medida busca evitar a circulação de pessoas que possam estar contaminadas com Coronavírus, nestes espaços de saúde.

Se os sintomas gripais forem leves, os pacientes serão encaminhados para dentro da Unidade para atendimento. No entanto, se apresentarem sintomas compatíveis com o Covid-19, serão encaminhados para uma sala de espera privativa e já utilizando máscaras.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!