ATENÇÃO: concursos para Guarda Municipal em Canoas são suspensos

Medida é válida por tempo indeterminado

A Prefeitura de Canoas e a Fundação La Salle suspenderam por tempo indeterminado os concursos públicos para Guarda Municipal e Procurador Municipal. Ambos foram suspensos em cumprimento aos decretos estaduais e municipais que visam conter a proliferação do novo coronavírus.

A Fundação La Salle não manterá expediente operacional durante a suspensão. Desta forma, os candidatos devem aguardar a publicação de novas orientações .

Suspensões mantidas

Também devido à contenção da pandemia, outros dois concursos da Prefeitura de Canoas, que já estavam temporariamente suspensos por determinação do Ministério Público, continuarão sem uma data para serem realizados. O primeiro prevê a formação de cadastro reserva para os cargos de gestores administrativo e contábil/financeiro e nutricionistas, com exigência mínima do ensino superior. No segundo concurso, de ensino médio, os cargos oferecidos ao cadastro de reserva são técnicos administrativo, em fiscalização e em condução e operação de veículos e máquinas.

O motivo da suspensão inicial, determinada pelo Ministério Público, de acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG), foi a ausência da isenção de taxa de inscrição aos candidatos doadores de sangue e em situação de hipossuficiência econômica mediante comprovação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!