Sapucaia do Sul arrecada alimentos e produtos de higiene para pessoas carentes

Quem não puder ir até um dos pontos de coleta tem a possibilidade de acionar a prefeitura para efetivar a doação

Enquanto profissionais da saĂșde e cientistas trabalham para conter a pandemia do coronavĂ­rus, a sociedade pode fazer a diferença ajudando as famĂ­lias que vivem em extrema pobreza e Ă queles que perderam seu sustento. Em Sapucaia do Sul, com a campanha “Eu Sou SolidĂĄrio”, a Prefeitura, atravĂ©s da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, estĂĄ arrecadando alimentos, produtos de higiene e roupas de cama.

O prefeito Luis RogĂ©rio Link convida os sapucaienses a participarem. “Este vĂ­rus Ă© contagioso, mas espero que a solidariedade seja mais. Se cada um fizer um pouco, doando aquilo que estiver ao seu alcance, vamos ajudar Ă queles que mais precisam”, disse.

A campanha estĂĄ arrecadando alimentos nĂŁo perecĂ­veis; itens de higiene, como ĂĄlcool gel, sabonete, creme dental e escova de dente; toalhas de banho, lençóis, colchĂ”es com capa, travesseiros e Equipamentos de Proteção Individual-EPI (luvas e mĂĄscaras cirĂșrgicas e de proteção respiratĂłrias, entre outras). As doaçÔes devem ser entregues no CRAS Sul, Rua Guerreiro Lima, nÂș89, prĂłximo Ă  Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 10h Ă s 16h. Quem quiser doar, mas nĂŁo tem como levar os itens atĂ© o CRAS, pode ligar para o telefone 3474-1766, nestes mesmos dias e horĂĄrio, que a Secretaria de Desenvolvimento Social  busca a doação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!