Lancherias, restaurantes, lojas de chocolate e cabeleireiros já estão liberados em Canoas

Estes locais podem abrir desde que sigam regras de higiene e de atendimento ao público estabelecidas em normativas anteriores

A Prefeitura de Canoas publicou nesta quinta-feira (9) um novo decreto sobre as restrições ao funcionamento do comércio, depois que o governo do Estado flexibilizou as regras de isolamento social. O decreto libera o funcionamento de lojas de chocolate, lancherias, restaurantes, comércio de veículos e estabelecimentos que prestam serviços de higiene pessoal, como cabeleireiros e barbeiros. Estes locais podem abrir desde que sigam regras de higiene e de atendimento ao público estabelecidas em normativas anteriores.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Para que mantenham as portas abertas, os responsáveis destes locais deverão medir a temperatura corporal dos empregados e colaboradores, diariamente e antes do início da jornada de trabalho, registrando em planilha, sendo vedada a permanência daquele que apresentar temperatura igual ou superior a 37,8º C.

Os empregados e colaboradores dos estabelecimentos elencados neste artigo deverão utilizar máscaras protetoras, podendo ser confeccionadas com tecidos e/ou protetores faciais que cubram, no mínimo, o nariz e boca.

Os trabalhadores devem usar equipamentos de proteção individual – empregados encarregados de preparar ou de servir alimentos nos serviços de tele-entrega –, e a distância mínima de dois metros entre clientes deve ser respeitada. Já o comércio de veículos somente será permitido por meio de agendamento e atendimento individualizado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!