Idoso morto por coronavírus em Canoas já tinha histórico de doenças crônicas

O idoso é a primeira vítima fatal da Covid-19

Canoas registrou no inicio da tarde desta sexta-feira (10) a primeira morte provocada pelo coronavírus. O paciente é um homem de 78 anos, que estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário (HU). O idoso era morador do bairro Harmonia.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) o paciente estava internado desde o último sábado, 4 de abril. Além disso, a reportagem de Agência GBC apurou que ele tinha um histórico de doenças crônicas. São elas: doença cardiovascular e doença neurológica.

A identidade do homem não foi divulgada. A família dele está sendo acompanhada pela SMS.

“Essa primeira morte nos faz lembrar da gravidade da pandemia”

O prefeito Luiz Carlos Busato lamentou a morte do canoense e destacou, novamente, a importância das medidas de isolamento que vêm sendo adotadas pelo município. “É uma notícia que entristece a todos nós, minha solidariedade aos familiares e amigos. Mas essa primeira morte nos faz lembrar da gravidade da pandemia e a necessidade das medidas de isolamento social que estão sendo aplicadas. Precisamos de conscientização e que as pessoas redobrem os cuidados”, disse.

Desde o início da pandemia, Canoas vem adotando diversas medidas para evitar a proliferação do coronavírus. A rede de saúde, por exemplo, foi adequada para atender os pacientes. Foram criados 932 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19, sendo 43 em UTIs, divididos em quatros hospitais de campanha. Além disso, foram contratados mais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para agilizar os atendimentos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!