Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | Foi um dia 10 de novembro histórico para quem estava em Porto Alegre. Cerca de 70 mil pessoas lotaram o Gazometro para aproveitar o Heineken F1 Experience e assistir a três voltas de Rubens Barrichello em uma Williams.

Uma pista com cerca de 600 metros foi montada nas margens do Guaíba. Nesse espaço, quem enfrentou o sol forte e as altas temperaturas ficou eufórico com o ronco do veículo e a performance do ex-piloto de Fórmula 1. Quando questionado se sentia falta de pilotar, Rubens não titubeou. “Na hora que ligou o motor fui às nuvens. Uma oportunidade única de vivenciar o que foi minha vida por 19 anos”.

IMG_9075
Williams pilotada por Rubens em Porto Alegre (Foto: Jaime Zanatta/GBC)

Foram três voltas pelo trajeto. No caminho, Rubens fez uma série de arrancadas, com manobras e até “cavalinhos de pau”. No intervalo de cada uma delas, o piloto foi até a platéia, tirou fotos e deu autógrafos. “Eu pude voltar a pilotar dentro de Porto Alegre. É uma gratidão total o que eu estou sentindo”, comentou.

Além de Barrichello, os amantes de automobilismo que foram até a Orla também puderam conhecer ou matar as saudades do tri campeão mundial de F1, Jackie Stewart. O britânico também atendeu fãs e relembrou a época que foi proprietário de uma equipe que tinha o brasileiro como piloto. “Ele foi nossa primeira escolha na época e sempre conseguiu ótimos resultados. Ele faz parte da família Stewart”.

jackwe e rubinho
Rubens acompanhado de Jackie saudou os amantes do automobilismo que foram até a Orla (Foto: Jaime Zanatta/GBC)

Porém, a F1 não foi a única atração do Heineken F1 Experience. O evento também teve show de drift do ator e cantor Fiuk, acrobacias com motos e shows de DJs.