Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Dois homens foram presos por tráfico de drogas na última terça-feira (13) no bairro Mathias Velho, em Canoas, na Região Metropolitana. A ação foi realizada pelos agentes da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC).

De acordo com o delegado Thiago Bennemann Gonçalves, os policiais da DEFREC no âmbito da edição nacional da Operação Anjos da Lei, realizaram atividades de investigação e monitoramento nas imediações de estabelecimentos de ensino do bairro, oportunidade em que identificaram o desenvolvimento de atividade de mercancia de drogas ilícitas em via pública próximo a uma escola municipal. Em abordagem aos suspeitos, os agentes localizaram e apreenderam em seu poder, quarenta e dois pinos (eppendorfs) contendo cocaína, valores em dinheiro, anotação de contabilidade do tráfico e um telefone celular.

Os presos que possuem antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação, foram conduzidos até a DEFREC de Canoas e autuados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico com agravante de o delito ter sido cometido nas imediações de entidade de ensino.