Fotos: Jean Monteiro

Fotos: Jean Monteiro

Da redação | As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) de Esteio deram sequência, nesta quarta-feira (14), à instalação de uma nova rede de drenagem na Rua Senador Salgado Filho. Ao todo, serão colocados 235m de canos novos, com diâmetro de um metro, que darão apoio ao sistema com canos de 40cm existente nos dois lados da via.

A atual rede de drenagem da via suporta apenas 28% da vazão. O objetivo da colocação dos novos canos é chegar a atender toda a demanda de escoamento em casos de chuvas. A SMOSU calcula um investimento total de R$ 180 mil para a realização completa do serviço. Quando ele for concluído, a via será repavimentada, no trecho entre a Rua Fernando Ferrari até a Travessa Júlio de Castilhos, num total de 1,1 km de asfalto recuperado.

Ainda na Rua Salgado Filho, na altura do número 1818, funcionários da pasta trabalham na recolocação de calçada em frente a um empreendimento, após conserto de canos no local. Os reparos em uma broca na Rua Rio Pardo também foram iniciados nesta quarta-feira. Já no Novo Esteio, na Rua Padre Anchieta, ocorreu a reconstrução de um poço de visita, local que dá acesso para vistoria da canalização.

*Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Esteio