Foto: divulgação

Da redação | A Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC) lançou nesta terça-feira (20) edital de processo seletivo para a contratação de 13 médicos generalistas mais formação de cadastro reserva. Ao todo, oito vagas são para carga-horária de 40 horas semanais e cinco para 30 horas por semana. A contratação é de caráter emergencial, em virtude da saída imediata de médicos cubanos, a pedido do governo do país caribenho.

As inscrições para a seleção começam nesta terça-feira (20) e seguem até o dia 29 de novembro – os interessados devem preencher o formulário nesta página virtual, disponível no site da FMSC. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 18 de dezembro, no Diário Oficial do Município de Canoas e no site da FMSC. O edital da seleção pode ser conferido neste link.

Os profissionais selecionados irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde do Município de Canoas, de acordo com a demanda dos locais de atendimento. A remuneração para o contrato de 40 horas semanais é de R$ 12.332,56. Já para a carga horária de 30 horas semanais, é de R$ 9.249,42.

O processo de seleção dos candidatos será feito por meio da análise de títulos e da experiência profissional. No edital, está prevista a reserva de 10% (dez por cento) do total das vagas disponibilizadas para contratação temporária para o candidato com deficiência.

Processo Seletivo de Médico Generalista para atuar em Canoas
Inscrições: de 20 a 29 de novembro
Homologação das inscrições: 4 de dezembro
Recurso quanto à homologação das inscrições: 5 e 6 de dezembro
Homologação final das inscrições: 10 de dezembro
Análise de Currículos: 10 e 11 de dezembro
Divulgação da classificação: 12 de dezembro
Recursos quanto à classificação: 13 e 14 de dezembro
Resultado final: 18 de dezembro

*Secom Canoas