Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | Um adolescente morreu na noite da última terça-feira (27) na frente de uma escola de Charqueadas, na Região Carbonífera. Ele foi atingido por goles de faca durante uma briga.

Conforme a Polícia Civil, a vítima estava com amigos em uma lancheria e, depois o grupo se deslocou até o Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, localizado na Avenida Transversal.  Em frente ao colégio, o adolescente e um jovem de 20 anos, que havia saído da escola após a aula, começaram uma discussão, se agredindo fisicamente com socos.

O adolescente acabou atingido por duas facadas no tórax e no abdômen. Em seguida, o acusado fugiu do local.  A vítima chegou a ser levada ao Hospital de Charqueadas, mas não resistiu aos ferimentos.

O delegado Marco Aurelio Schalmes, que está investigando o caso, não confirma a motivação da briga. “Eles não seriam amigos, mas populares informaram que tinham conhecidos em comum. Ainda é cedo para falar sobre o que causou a briga”, comentou. ainda não dá detalhes sobre os motivos da briga.

A Polícia Civil agora procura o jovem de 20 anos, que é o principal suspeito de ser o autor do crime. Ele possui passagens na polícia por posse de entorpecentes, desacato e outros crimes de menor potencial ofensivo. O adolescente também possuía antecedentes por posse de entorpecentes e, segundo o delegado Schalmes, o rapaz era conhecido “por ter muitos amigos” na cidade.