Foto: Jaime Zanatta/GBC

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | O Hospital Universitário (HU) de Canoas, administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GRUPO GAMP), realizará no próximo sábado (1º), uma Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. O atendimento será feito por ordem chegada, através de demanda espontânea. Serão disponibilizadas 60 consultas para pacientes de Canoas. A ação acontecerá no ambulatório, das 9h às 15h.

Segundo Silvia König, coordenadora de enfermagem do HU, o objetivo é promover uma troca de conhecimento e experiências sobre o câncer de pele, a fim de debater a prevenção da doença. “Serão disponibilizadas, através da equipe do dermatologista do HU, Giancarlo Bessa, consultas dermatológicas, avaliação da pele e, se necessário, coleta de material biológico e encaminhamento para exames”, explica Silvia.

No local, também haverá distribuição de materiais impressos sobre o tema e apresentação de slides, além da possibilidade de conversar com um profissional sobre dúvidas referentes à doença.