Divulgação

Foto: Divulgação

Da redação | Teve início nesta segunda-feira (3) a edição nacional das Olimpíadas Especiais das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). O projeto segue até sábado (8) no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. A cerimônia de abertura contou com desfile das 23 delegações participantes, nesta noite. Mais de 1,5 mil atletas estão envolvidos com as atividades.

As competições iniciam nesta terça-feira (4), às 08h. Ao todo, serão 11 modalidades: atletismo, futsal, futebol society, handebol e basquete, natação, tênis de mesa, ginástica rítmica, ginástica artística, capoeira e bocha.

O evento é promovido pela Federação Nacional das Apaes, em parceria com a federação estadual, Apae Canoas e Ulbra. Interessados em acompanhar as competições possuem entrada franca e não precisam efetuar inscrição.

A Federação Nacional das Apaes promove os jogos desde 1973. O objetivo é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, atráves do esporte e lazer em um ambiente competitivo.