Foto: Reprodução

Da redação | Três agências bancárias foram atacadas na tarde desta segunda-feira (3), em Três Palmeiras e Ibiraiaras, na região norte do Estado. Funcionários e clientes foram feitos de escudo humano pelos criminosos.

Conforme a Brigada Militar (BM), um dos funcionários morreu após ser baleado durante o assalto em Ibiraiaras. Trata-se do gerente do Banco do Brasil no município, Rodrigo Mocelin da Silva, 37 anos. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital Autarquia Municipal São José, mas não resistiu aos ferimentos. Uma outra vítima está em atendimento.

Um grupo armado, pelo menos seis criminosos, participou da ação em Ibiraiaras, pouco antes da 14h. As agências do Banco do Brasil e do Banrisul foram alvos dos bandidos, que atacaram de forma organizada e simultânea. A BM confirma que um dos envolvidos no crime foi preso.

Em Três Palmeiras, a agência do Sicredi foi atacada pouco depois de 13h, quando os bandidos chegaram efetuando disparos. Pelo menos cinco criminosos participaram do ataque. Um vigilante foi levado como refém e liberado em seguida. Os assaltantes abandonaram um Corolla na fuga.

A BM está efetuando um cerco aos criminosos em Ibiraiaras e Três Palmeiras. As ações contam com apoio de um helicóptero, Grupo de Ações Táticas Especiais, Batalhão de Operações Especiais e equipes de inteligência. Suspeitas podem ser encaminhadas ao 190 da polícia.