Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (4) uma operação contra o tráfico de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação está sendo realizada em Viamão.

Cerca de 200 agentes fecharam 50 pontos de venda de entorpecentes e desarticularam um grande esquema criminoso montado na cidade. O objetivo é reforçar a presença do Estado nas regiões onde o tráfico age.

Conforme a investigação, para atrair mais usuários, os criminosos passaram a comprar lâmpadas para iluminar as vias, melhorar o calçamento, arrumar praças, construir quadras de futebol, bem como fazer outras melhorias para aumentar o movimento na comunidade e despistar a compra e venda de drogas. Teriam sido feitos também investimentos no comércio local, como lancheria, bar com música ao vivo e em uma unidade de reciclagem de lixo.

A polícia, com apoio do canil e de um helicóptero, cumpre 12 mandados de prisão temporária e 24 de busca e apreensão em oito bairros da cidade, são eles: São Lucas, Viamópolis, Santo Onofre, Vila Orieta, Sepé Tiaraju, Recanto da Lagoa, Parque Jaguaribe e Vila Martinica. Até as 8h, cinco pessoas foram presas.

WhatsApp Image 2018-12-04 at 07.45.33
Cinco pessoas foram presas em oito bairros (Foto: Polícia Civil/Divulgação)